quarta-feira, outubro 29, 2025

Menina de 1 ano é socorrida desacordada em Minas e polícia apura maus-tratos

A Polícia Civil investiga se uma criança de apenas 1 ano e 2 meses foi vítima de maus-tratos e violência na cidade de Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A polícia foi acionada até o Hospital Municipal, na manhã desta segunda-feira de Natal (25 de dezembro), depois que a mãe e o padrasto da criança, que têm 20 de 30 anos, levaram a filha desacordada ao local.

Caso foi descoberto após menina ser levada desacordada ao Hospital Municipal de Papagaios — Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Segundo o tenente Natan Bastos, do 4º Pelotão de Papagaios, a Polícia Militar (PM) foi acionada até a unidade de saúde pelos médicos, que, ao notarem ferimentos suspeitos, acionaram também o Conselho Tutelar da cidade, que já acompanhava a família.

“A mãe alega que ela caiu, mas não procurou o médico, o que já caracteriza maus-tratos. Além disso, ela estava desnutrida. Os médicos tiveram até dificuldade de encontrar a veia para tratar dela. No relatório, eles citam marcas e hematomas pré-existentes, que não seriam de hoje. Mas, também, um ferimento na cabeça, que seria o mais recente e que teria causado a situação. Mas não se sabe o que causou, apenas suspeita de que foi algo rígido, o que poderia ser uma parede, uma porta”, detalhou.

Diante das suspeitas, mãe e padrasto foram conduzidos pela PM para a delegacia, onde foram ouvidos e acabaram liberados. “Ainda não há como afirmar que foram eles, até mesmo por que o Conselho Tutelar já acompanhava a família e nunca teve nenhum indício de violência contra essa ou outras crianças, já que essa garotinha tem irmãos”, pontuou.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que instaurou inquérito para apurar a ocorrência e confirmou que os pais foram ouvidos na Delegacia de Plantão em Pará de Minas e, em seguida, foram liberados.