Moradores da rua Arthur de Araújo, no bairro São José, em Nova Era, cobram com urgência a conclusão das obras de troca do calçamento da via. Segundo eles, a intervenção começou em junho do ano passado, mas não foi concluída, mesmo após um ano e três meses de iniciados os serviços.
A demora tem gerado reclamações. Morador do bairro há mais de 30 anos, o aposentado Geraldo Fróis, de 77 anos, desabafou e lamentou o ocorrido. Segundo ele, a comunidade vive uma “verdadeira calamidade pública”. Ele reclamou também que o caminhão-pipa da Prefeitura passa poucas vezes para conter a poeira.
Outra moradora, a aposentada Antônia Eleutério, de 70 anos, que possui mobilidade reduzida, relatou dificuldades para sair de casa para consultas e tratamentos médicos. Já a confeiteira Deise Lúcia, de 44 anos, contou que enfrenta problemas para realizar suas entregas, e que até seus clientes têm dificuldades de acesso ao local, devido às condições da via.
Obra
De acordo com a placa da obra, trata-se de uma pavimentação em piso de concreto pré-moldado intertravado. Em resposta a um requerimento do vereador Welton Contador (PL), a Prefeitura informou que a empresa contratada inicialmente não cumpriu as exigências previstas no contrato, resultando na rescisão. Enquanto isso, os moradores aguardam pela conclusão dos serviços.
Ao A Notícia, o prefeito Txai Costa (Rede), informou que a obra é fruto de emenda federal. Portanto, o município não pode intervir com os recursos próprios e toda os trâmites precisam ser aprovados pela Caixa Econômica Federal. “A empresa que ganhou a licitação abandonou a obra. Refizemos todo o processo, passo a passo e agora já está tudo pronto para assinarmos a ordem de serviço, aguardando apenas a última autorização da Caixa Econômica para isso. A previsão para podermos assinar a ordem com a nova empresa vendedora é de 30 dias”, informou o prefeito de Nova Era.

