quarta-feira, outubro 29, 2025

CAC da Câmara de São Gonçalo realiza 1.450 atendimentos no mês de agosto





O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a agosto. O oitavo mês de 2025 contou com 1.450 atendimentos a população, com 6.580 cópias sendo registradas no período.

Seguindo uma tendência crescente no número de atendimentos, o Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADETOTALN° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias8383.346
Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório)1021
Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas) 

331

 

2.256

Orientação Senha Gov

(criação, recuperação, validação)

500
Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login)78
Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência)1534
Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas)1631
Orientação SINE/Currículos51244
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa75
Orientação Carteira de Trabalho Digital1863
Orientação INSS2328
Digitalização de documentos90
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)1927
Orientação de acesso à internet/impressões56517
Total de atendimentos entre 01 a 31 de agosto de 20251.4506.580

 

Em 2024, o CAC da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo completou 10 anos de atividades. O órgão leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.