Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo
O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a junho. O sexto mês de 2025 contou com 1.318 atendimentos a população, com 7.071 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela abaixo:
| ATIVIDADE | TOTAL | N° DE CÓPIAS |
| Atendimento para cópias | 714 | 3.024 |
| Orientação Diversos (Criação de e-mail; Digitação de texto, documento PDF; | 06 | 1 |
| Orientação Impressão (boletos, documentos, contrato escolar, 2ª via de CPF, relatórios) | 314 | 3.219 |
| Orientação Senha Gov (criação, recuperação, validação) | 47 | 0 |
| Orientação CEMIG (2ª Via) | 10 | 19 |
| Orientação TRE | 9 | 12 |
| Orientação e Preenchimento Contratos | 3 | 14 |
| Orientação DETRAN | 18 | 29 |
| Orientação SINE/Currículos | 64 | 306 |
| Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa | 5 | 15 |
| Orientação Carteira de Trabalho Digital | 22 | 75 |
| Orientação INSS | 9 | 37 |
| Digitalização de documentos | 8 | 0 |
| Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) | 48 | 93 |
| Orientação de acesso à internet/impressões | 41 | 227 |
| Total de atendimentos entre 01 a 31 de maio de 2025 | 1.318 | 7.071 |
A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

