terça-feira, outubro 28, 2025

CAC da Câmara registra 1.340 atendimentos no mês de setembro





Mensalmente, o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulga o seu relatório mensal de atendimentos. O mês de setembro contou com 1.340 atendimentos à população, com 6.247 cópias sendo registradas no período.

O Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.

Os atendimentos para cópias lideraram as demandas, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela de atendimentos abaixo:

ATIVIDADETOTALN° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias7643.289
Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas)3202.129
Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório) 

11

 

24

Orientação Senha Gov

(criação, recuperação, validação)

380
Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login)919
Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência)1114
Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas)1217
Orientação SINE/Currículos43202
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa1326
Orientação Carteira de Trabalho Digital22101
Orientação INSS3190
Digitalização de documentos130
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)1720
Orientação de acesso à internet/impressões36316
Total de atendimentos entre 01 a 30 de setembro de 20251.3406.247

Localizado no primeiro andar da Casa Legislativa Municipal, o CAC da Câmara de São Gonçalo, há 11 anos, leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.